Se tem um tema que nunca sai de moda, e que por isso mesmo a cada ano gera novas histórias nas telinhas, é o Natal. É praticamente certo um lançamento a cada temporada, e por isso são inúmeros os filmes que contam sobre esta data tão especial. Sendo assim, já que estamos há 10 dias desta festa tão especial, escolhi o Natal como tema do nosso TOP 5 de hoje.

1 – Esqueceram de Mim

filme1(5) Então é Natal...
Título Original: Home Alone / Lançamento: 1990 /  Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, John Heard / Gênero: Comédia

A minha geração (nascida nos anos 80) cresceu assistindo esse filme praticamente todos os natais. É aquele tipo de filme que não importa que você já tenha assistido, sempre vale a pena rever. ‘Esqueceram de Mim’, com o ainda novinho Macaulay Culkin é um verdadeiro clássico, que tornou conhecido e milionário o ator, que filmou ainda a sequência ‘Esqueceram de Mim 2”, um filme bem inferior ao primeiro, diga-se de passagem.

No filme, Culkin interpreta Kevin, um garotinho de oito anos, que em uma grande confusão acaba sendo esquecido em casa, quando a família se prepara para sair de férias, em uma viagem para Paris, justamente na época do Natal. Além de ter que se virar sozinho, tendo que fazer coisas como ir ao supermercado, Kevin ainda se vê em uma grande enrascada, quando dois bandidos trapalhões tentam assaltar sua casa.

Curiosidades: Esqueceram de Mim foi indicado em duas categorias no Oscar de 1991: Melhor Trilha Sonora, e Melhor Canção Original. No Globo de Ouro foram também duas indicações, para Melhor Filme de Comédia/Musical, e para Melhor Atuação de um ator em comédia, para Culkin. O filme teve ainda mais 3 sequências, sendo que apenas a segunda, filmada em 1992 tinha Culkin no elenco.


2 – Milagre na Rua 34

filme2(3) Então é Natal...
Título Original: Miracle on 34th Street / Lançamento: 1994 / Elenco: Richard Attenborough, Elizabeth Perkins, Mara Wilson, Dylan McDermott / Gênero: Fantasia

Acredito que esse filme é outro grande clássico de filmes inspirados no Natal, e não poderia ficar de fora da lista. Aqui comento sobre o filme de 1994, sendo uma refilmagem de 1947. O filme conta a história de Suzan, uma garotinha muito inteligente, que não acredita na existência do Papai Noel. O que Suzan não esperava era que um senhor muito bondoso, e que afirmava ser o verdadeiro Papai Noel, é contratado para trabalhar na loja em que sua mãe trabalha. Será que o bom velhinho vai conseguir convencer a esperta Suzan?

Curiosidades: Para quem não se lembra, Suzan é interpretada pela atriz Mara Wilson, que também ficou famosa por ser a estrela principal do filme Matilda. Incrível, mas a menininha cresceu, e hoje tem 24 anos. ‘Milagre na Rua 34’ foi o terceiro filme de sua carreira. Hoje ela anda sumida, seu último filme foi gravado no ano 2000, “Thomas e a Ferrovia Mágica”.


3- O Expresso Polar

filme3(2) Então é Natal...
Título Original: The Polar Express / Lançamento: 2004 / Elenco: Tom Hanks, Leslie Zemeckis, Edie Deezen, Nona Gaye, Peter Scolari / Gênero: Fantasia

Aqui novamente temos uma história de uma criança, que não acredita mais em Papai Noel, e por isso, decide ir até o Pólo Norte, em uma locomotiva a vapor, para conferir se o bom velhinho realmente existe. São muitas aventuras durante o filme, e apesar de ser uma animação, é um filme muito legal, e indicado para todas as idades, com belas imagens, que envolvem o telespectador com a magia do Natal.

Curiosidades: Este filme foi o primeiro a ter uma ator digitalizado, Tom Hanks teve suas feições e gestos computadorizados para a animação. O filme é baseado no livro de Chris Van Allsburg. ‘O Expresso Polar’ recebeu três indicações ao Oscar.


4 – O Grinch

filme4(2) Então é Natal...
Título Original: How the Grinch Stole Christmas / Lançamento: 2000/ Elenco: Jim Carrey, Taylor Momsen, Jeffrey Tambor, Christine Baranski, Bill Irwin, Molly Shannon, Clint Howard / Gênero:Fantasia

Em ‘O Grinch’ temos um filme com um dos meus atores favoritos, o sempre carismático, Jim Carrey. Ele interpreta o Grinch, uma criatura verde que odeia o espírito de Natal, e que por isso quer estragar a data tão especial, roubando todos os presentes e enfeites de natal dos moradores de uma pequena vila, para que eles não possam comemorar a data.

Curiosidades: O filme é baseado na fábula de Natal descrita nos livros de Dr. Seuss. O filme teve duas indicações ao Oscar, Melhor direção de Arte, e Melhor Maquiagem, o qual levou a estatueta pra casa. ‘O Grinch’ também virou desenho animado, tendo seus episódios passados na TV Globo.


5 – Um Herói de Brinquedo

filme5(2) Então é Natal...
Título Original: Jingle All the Way / Lançamento: 1996 / Elenco: Arnold Schwarzenegger, Phil Hartman, Rita Wilson, Jake Lloyd, James Belushi / Gênero: Comédia

Esse filme me lembra um pouco das reportagens que passam todo final de ano, na corrida dos pais para comprar um brinquedo para os filhos. Quem mora em São Paulo certamente já viu algo parecido nas matérias gravadas na Rua 25 de Março. Neste filme, Arnold Schwarzenegger, se vê em uma enrascada quando se filho pede um boneco chamado ‘Turbo Man’, o brinquedo mais desejado pelos meninos de sua idade. O problema é que justamente por ser um boneco muito procurado, Schwarzenegger, encontra muita dificuldade em adquirir o brinquedo. Porém, ele não medirá esforços para realizar o sonho de seu filho. Acredito que todo mundo já deve ter assistido, já que é um filme que nunca sai da grade de programação Globo. Enfim, é uma comédia bastante divertida, que com certeza vai render algumas risadas.


E esses foram os filmes de hoje meninas. Tem uma animação que eu gosto muito, que entraria facilmente para esta lista, ‘O Estranho Mundo de Jack’, porém, este é assunto para um próximo post. Gostaram? Qual filme vocês acham que poderia ser incluído na lista, e qual o preferido de vocês?

Um grande beijo, e até a próxima.
 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger